O titular do 6º Tabelionato de Notas de Belo Horizonte é o bacharel em Direito João Teodoro da Silva, formado em 1964 pela UFMG. Tem uma longa carreira de dedicação ao tabelionato pois, em 02 de janeiro de 1950, começou a prestar serviços no 3 ofício de notas de Pará de Minas, sua cidade natal, aos 13 anos de idade, batendo carimbos e preenchendo formulários.

Quando se transferiu para Belo Horizonte, continuou trabalhando em cartório, desta vez no 5º Ofício Judicial, no Fórum Lafaiete até se bacharelar. Exerceu advocacia e foi, por concurso público, nomeado para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, tendo trabalhado como assessor técnico-legislativo até 1973 quando tornou-se titular do 6º Ofício de Notas de Belo Horizonte através de concurso público de provas e títulos. Exerce desde esta data, ininterruptamente, esta atividade. Participou de inúmeros Congressos Notariais em capitais do Brasil e em cidades do interior de Minas Gerais, como palestrante e debatedor. Foi professor assistente da cadeira de prática de direito civil e comercial da PUC/MG. Participou de seminários e congressos promovidos pelo CENOR (Centro de estudo de direito notarial e registral da Universidade de Coimbra- Portugal), tendo inclusive feito palestra na Ilha da Madeira.

É membro convidado da Academia Brasileira de Direito Registral e Imobiliário e da Academia Brasileira de Direito Notarial. Foi agraciado com numerosas comendas e medalhas em reconhecimento ao seu ofício de tabelião, inclusive com a comenda Antônio Albergaria, que muito o honrou, por ter sido discípulo e amigo do mestre. Publicou diversos artigos em jornais registas e periódicos sobre a atividade notarial e coautor do livro “Atas Notariais”, coordenado por Leonardo Brandelli, de São Paulo. O tabelião João Teodoro da Silva é frequentemente consultado sobre os assuntos de seu ofício e é palestrante frequente em razão de sua dedicação e vocação profissional.